Nevoeiro tomou conta das ruas de Santa Cruz na noite desta terça-feira (17)

Quem transitou por Santa Cruz depois das 22 horas percebeu que um nevoeiro tomou conta das ruas da cidade, isso dificultava um pouco a visibilidade em alguns locais, e principalmente na BR-226, na saída para Currais Novos.

De acordo com o site da Climatempo, tecnicamente o nevoeiro é a umidade que se condensa próximo do solo. São gotículas de água extremamente pequenas e que ficam em suspensão perto da superfície. A umidade relativa do ar precisa estar acima de 90% para que ocorra a formação do nevoeiro. Vento fraco ou calmaria (falta de vento) e baixa temperatura são outras condições importantes para a formação do fenômeno.

O nevoeiro é uma nuvem, mas com a base próxima do solo. É um fenômeno que exige alta umidade no ar sempre acima de 90% e que reduz a visibilidade horizontal para menos de 1.000 metros.

Para corroborar com essa explicação, os dados da estação meteorológica do INMET, em Santa Cruz, aponta que a temperatura na cidade estava em torno de 24°, e caiu durante a madrugada para próximo de 20°. A baixa temperatura e a umidade que superava os 90%, principalmente depois de um início de semana chuvoso.

O blog fez alguns registros da noite e seu nevoeiro:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAssembleia tem 45 dias para votar contas de Robinson reprovadas pelo TCE
Artigo seguinteCine Fest RN desembarca em Pipa neste fim de semana
Wallace Maxsuel de Azevedo, 31 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.