Nivaldo Alves e seu gesto de humildade

Seria bom ver no Brasil, algum dia, pessoas que superassem as diferenças políticas para construir algo mais valioso para sua cidade. Não é tão simples assim, mas em certos momentos é preciso que a sociedade entenda que existe algo maior que as coligações formadas para as eleições.

O ex-prefeito Nivaldo Alves entendeu essa filosofia do bem e compareceu à posse de Preta Furtado para transmitir o cargo, além da faixa simbólica que transmite a função de gestor de Lajes Pintadas.

Nivaldo estava acompanhado da ex-primeira-dama, a senhora Maria do Carmo, e juntos acompanham toda a cerimônia, recebendo da prefeita Preta os cumprimentos e elogios pela condução do mandato durante seis anos de administração.

Ex-adversários no pleito de 2012, Preta e Nivaldo dividiram o mesmo espaço que vem acontecendo desde a transições, e a nova gestora elogiou sua posição: “Nivaldo tem agido como uma pessoal humilde, nos recebeu para a transição e cumpriu com os seus deveres como prefeito. Não quero aqui anular o que ele fez durante sua administração, haveremos de construir uma cidade melhor, com as suas obras e os nossos projetos”.

O gesto de Nivaldo Alves não foi acompanhado pelos seus auxiliares ou parte da base política, assim como na Câmara Municipal, onde situação e oposição já mostraram suas diferenças.

Não é de hoje que muitos dizem: “O prefeito Nivaldo é gente boa, mas muitos que estão ao seu lado não merecem confiança”.