Operação Natal Segura faz barreiras policiais pela capital potiguar

Da Tribuna do Norte

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte anunciou o início de uma operação  com barreiras nas saídas e entradas de Natal, a partir desta sexta-feira (14). De acordo com a secretária de segurança do Estado, Sheila Freitas, os objetivos são diminuir os crimes na cidade e impedir a entrada de fugitivos da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, na Paraíba. A fuga aconteceu há quatro dias.

De acordo com a secretária de segurança, policiais serão pagos com diárias operacionais para fazer as barreiras policiais. Não foi informado, no entanto, o valor que será gasto com diárias. Sheila Freitas explicou que a verba é oriunda de um convênio antigo com o Detran/RN, e que não divulgaria valores e quantidade de policiais envolvidos na operação por questões de segurança.

“A população vai ver um maior número de policiamento nas ruas. Quero dizer a população que não se incomode de ter o seu carro parado, se sofrer uma revista, porque isso está sendo feito para o bem dela. A intenção é colocar fugitivos na cadeia, apreender armas, drogas, munições, e objetos proibidos por lei”, explicou a secretária, frisando que as barreiras serão feitas em todas as zonas de Natal, principalmente nas áreas onde estão entradas e saídas da cidade.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPrefeito do PR declara voto para Carlos Eduardo
Artigo seguintePesquisa Seta mostra Garibaldi fora do Senado
Wallace Maxsuel de Azevedo, 29 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.