Padre Paulo Henrique assume a função de Vigário Geral da Arquidiocese

Foto Rivaldo Júnior/Arquidiocese de Natal

Com a nomeação de padre Edilson Soares para a Diocese de Oeiras, no Piauí, o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, anunciou mudanças no Governo Arquidiocesano. O novo Vigário Geral será o Padre Paulo Henrique da Silva, que também é capelão do Instituto Maria Auxiliadora.

Para pró-Vigário Geral, Padre Francisco das Chagas de Souza, pároco da Paróquia do Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, Natal. Até a posse como bispo, em Oeiras, Monsenhor Edilson ficará como administrador da Paróquia de Santana, em Capim Macio. Já, o nome do novo coordenador do Setor de Comunicação será divulgado posteriormente, segundo assessoria da Arquidiocese.

Entre as outras nomeações desta quarta-feira, estão o Padre Francisco Flávio Herculano do Nascimento, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, na Cidade Alta, em Natal, para novo Vigário Episcopal Urbano e coordenador arquidiocesano de pastoral, assim como o novo Vigário Episcopal Norte, que será o Padre Josino Raimundo da Silva, pároco da Paróquia de Santana, em Santana do Matos. Já o Padre Valdir Cândido de Morais, atual ecônomo da Arquidiocese, foi nomeado Vigário Episcopal para a Administração.