Padre Vicente expressa alegria por continuar em Santa Cruz

Foto Erivan Justino

Desde o fim do paroquiato de Monsenhor Raimundo Barbosa que a Paróquia de Santa Rita de Cássia não viveu uma renovação do mandato de Pároco. Padre Humberto Negreiros, Padre Aerton Sales e Padre Valtair Lira não tiveram a permanência esperada pela comunidade católica do Trairi.

Mas, Vicente Fernandes, natural de Touro e com um currículo religioso e social forte, foi o primeiro dessa nova fase pós-Monsenhor Raimundo. Chegando para sanar uma crise que a Paróquia viveu em meio a implantação do Santuário de Santa Rita, Padre Vicente Fernandes trouxe um perfil forte, com opiniões bem impactantes e a hegemonia dentro e fora da comunidade paroquial.

Em contato com o Blog, Padre Vicente expressou muita alegria em continuar na Paróquia de Santa Rita de Cássia. “Agora, além dos trabalhos de construções, que irei diminuir, vamos investir mais na formação dos agentes e incentivar a missão, incluindo os jovens. Me sinto agradecido, primeiramente a Deus e depois ao Arcebispo Dom Jaime, pela confiança e pelo reconhecimento do nosso trabalho frente a paróquia nesses 06 anos passados. E devemos continuar com o trabalho, agora voltado para a formação, disse.

Padre Vicente Fernandes recebeu a notícia em viagem pelo Oriente Médio, quando já passou pelo Vaticano e Jerusalém. Pelas redes sociais, os santacruzenses e várias pessoas da região Trairi festejam a permanência do pároco.