Paróquia de Santa Rita festeja aniversário do Padre Vicente Fernandes

A comunidade católica da Paróquia de Santa Rita de Cássia, nas cidades de Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi festejam nesta sexta-feira (16) o aniversário do seu pároco, o Padre Vicente Fernandes, com uma programação que incluiu uma Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz de Santa Rita, às 19 horas.

O Padre Vicente Fernandes é natural de Touros, no Litoral Norte do estado, e foi ordenado sacerdote pelo Arcebispo Dom Matias Patrício de Macedo, em 2004. No mesmo ano se tornou Vigário Paroquial em Santa Cruz. Em 2006, foi nomeado para a Riachuelo, onde permaneceu até 2008. Na sua nova missão foi designado para Angicos, para ser Vigário Paroquial do Monsenhor Francisco Chagas Pinto. Ainda em 2008, assumiu a Paróquia, em Angicos, como administrador paroquial.

Em 2011, Dom Jaime Vieira Rocha transfere o Padre Vicente Fernandes para Santa Cruz e renovou em 2017 a sua permanência como pároco de Santa Rita de Cássia. O seu trabalho pastoral contou com a criação de novas pastorais, grupos e movimentos, além da construção de novas capelas, ampliação de algumas estruturas físicas em bairros da cidade, bem como a reforma da área externa da Igreja Matriz.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFazendo um giro pelo Trairi!
Artigo seguinteCarlos Eduardo ler mensagem anual ao legislativo
Wallace Maxsuel de Azevedo, 29 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.