Paróquia divulga arte oficial da Festa de Santa Rita de Cássia 2017

Imagem/Divulgação Paróquia de Santa Rita

Como sempre acontece no mês de abril, a Paróquia de Santa Rita já realiza a divulgação de tudo que compõe a Festa da padroeira. As comemorações acontecem entre os dias 13 e 22 de maio, sempre encerrada com uma grande procissão que chama atenção de todo o Rio Grande do Norte. O pároco, Padre Vicente Fernandes, considera que será um ano de muitas experiências de fé e devoção. A arte oficial foi obra de Atahan Solon, que ressalta a beleza da imagem da Padroeira de Santa Cruz e apresenta cores leves para o ano da fé e reverência à Maria.

A Festa de Santa Rita de Cássia 2017 terá como tema: “Rita de Cássia, unida a Maria na cruz e na luz”, fazendo referência aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, na Cova da Iria, em Portugal. Somado a todo esse momento festivo mariano e ritiano, o Rio Grande do Norte festeja a eleição de um bispo potiguar, Dom Edilson Nobre, e a canonização dos Protomártires do Brasil. “Tudo isso são motivos de louvarmos e bendizermos ao nosso Bom Deus”, declara Padre Vicente.

O lema da Festa, em sincronia com o Ano Mariano será “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5). “Este será um ano de aprofundar a nossa fé, seguir os passos de Jesus, como assim fizeram Maria e Santa Rita”, afirmou o pároco.

Em breve, a Paróquia irá realizar a divulgação da programação oficial além do cerimonial de lançamento da Festa.