Paróquia em Santa Cruz amplia horários de celebrações para as igrejas de bairros e Santuário de Santa Rita

Em reunião com os coordenadores das igrejas dos bairros, o Padre Vicente Fernandes deliberou o retorno das celebrações por toda a cidade de Santa Cruz. Essa nova etapa do plano de retomada local começa com as igrejas e capelas dos bairros, bem como o Santuário de Santa Rita de Cássia, já no primeiro domingo da Quaresma, dia 21 de fevereiro.

Os setores contemplados serão São José (DNER), São Miguel Arcanjo (Miguel Pereira Maia), Nossa Senhora das Dores (Maracujá), São João Batista (Paraíso), Mãe Rainha (Paraíso/Cega Matilde), Santa Luzia (Paraíso/Quixabeira), Sagrada Família (Bairro Alegre), Nossa Senhora das Graças (Conjunto Cônego Monte) e a Capela principal do Santuário de Santa Rita de Cássia.

A retomada das celebrações na zona rural serão reavaliadas após consolidação dessa última etapa de reabertura nos bairros da zona urbana.

Os horários são os mesmos anteriores à pandemia, e serão divulgados nas redes sociais da Paróquia.

SUSPENSÃO E REABERTURA

As celebrações estavam suspensas nos bairros desde o dia 18 de março, após decreto da Província Eclesiástica de Natal, em comunhão com os bispos do RN, para conter o avanço da contaminação do coronavírus. Em outubro, o Santuário foi aberto para visitação, na segunda etapa do plano de reabertura das igrejas do RN.