Paulinho faz três e Brasil goleia Uruguai nas eliminatórias da Copa do Mundo

Foto Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira goleou o Uruguai por 4 a 1, numa quinta-feira (23) que começou caótica com um gol de Cavani nos primeiros 10 minutos de jogo, em Montevidéu. O jogo foi especial para o craque Neymar, que nunca havia marcado contra a Celeste.

Mas o grande nome da noite foi Paulinho, com três gols que mudaram a noite de seleção após o pênalti no que Cavani converteria em gol nos primeiros minutos. Com o placar desfavorável, Paulinho chutou uma “bomba” de fora da área que empatou o jogo ainda no primeiro tempo.

Tite no jogo do Estádio Centenário também teve duas marcas. Pela a primeira vez que saiu atrás no placar, e emplacou a maior sequências de vitórias da seleção desde 1969. Naquela época a foram seis vitórias seguidas, ontem Tite marco a história com sete triunfos. Outra marca do jogo? Uruguai só tinha tomado um gol no Centenário até ontem.

Para Neymar, o jogo deixou ele com 51 gols na artilharia da seleção. Na lista de goleadores da seleção canarinha tem Pelé no topo, com 95 gols, Ronaldo tendo 67, Zico 66 e Romário com 56.

A seleção volta a campo para enfrentar o Paraguai, próxima terça-feira (30), às 21h45 (Horário de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo.