PDT oficializa candidatura de Carlos Eduardo neste sábado

O ex-prefeito de Natal por quatro mandatos, Carlos Eduardo, terá sua candidatura a governador homologada neste sábado (04/08) a partir do meio-dia em convenção do PDT no ginásio Palácio dos Esportes em Natal. O presidenciável pedetista Ciro Gomes confirmou presença.

A chapa majoritária encabeçada por Carlos Eduardo terá como candidato a vice-governador, o publicitário Kadu Ciarlini (PP), o senador Garibaldi Filho (MDB), candidato à reeleição e o deputado federal Antônio Jácome (Podemos), que será candidato ao Senado. O DEM, presidido pelo senador e candidato a deputado federal José Agripino também faz parte da coligação.

Carlos Eduardo é advogado, 59 anos, foi deputado estadual por quatro mandatos (1986/98), Secretário de Justiça e Cidadania, período em que criou as Centrais do Cidadão, prefeito de Natal por quatro mandatos. Na última, em 2016, obteve a maior vitória em pleitos municipais na capital com 64% dos votos válidos. Carlos Eduardo deixou a prefeitura em abril para concorrer ao Governo do Estado.