Péricles fala sobre economia e declara: “Universidades contribuem muito mais que o Alto de Santa Rita”

O candidato Péricles Rocha, do PSD, declarou em entrevista na Rádio Santa Cruz AM, que observa o setor de emprego e geração de renda como uma forma de gerar oportunidades para o município. “Eu tenho andado por Santa Cruz e vejo a falta de oportunidades em Santa Cruz. Não é fácil, não conseguiremos em 1 ano e 10 meses, mas podemos dar um pontapé inicial”, disse.

Ele acredita que uma secretaria das Mulheres ou até mesmo uma coordenadoria poderia “abrir espaço e politicas publicas para as mulheres”. O candidato vê essa proposta como parte do social, mas também da economia do município.

Mas a parte mais polêmica ficou para o final, quando ele confiou a movimentação econômica mais forte da cidade por parte das universidades. “As universidades contribuem muito mais que o Alto de Santa Rita. Não é que não contribui, mas as universidades contribuem muito mais. E fui eu que construí. Com sete meses como secretário de Obras e depois como prefeito até sua inauguração. Se alguém subir lá e olhar a placa de inauguração vai encontrar o nome do prefeito que inaugurou. Eu participei desde o seu início, eu lembro bem. Desde a pedra fundamental”, declarou.

Perguntado se era contra ou a favor do Teleférico, Péricles não falou nem que sim e nem que não, usou um bom argumento para dizer que irá concluir a obra e ainda cutucou: “Dizem que o dinheiro já está em conta, então vamos concluir”. Mas também reiterou que pretender fazer parcerias com as universidades (UFRN e IFRN), mas que o turismo fará parte da sua área econômica. “Eu sou a favor do teleférico, mas as universidades contribuem bem mais do que o teleférico. O dinheiro está aí, o Governo Federal está bancando? Vamos concluir. Respeito, mas mais importante que o teleférico são as universidades”, concluiu.