Plenário tem quórum e votação começa em alguns minutos

FOTO ADRIANO MACHADO/REUTERS

O Plenário da Câmara Federal tem quórum suficiente para o processo de votação do parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (SIP 01/17) contrário à autorização para que o Supremo Tribunal Federal (STF) abra processo contra o presidente da República, Michel Temer, por crime de corrupção passiva.

São necessários 342 deputados presentes para votação, e o quórum já supera os 380. Neste momento os partidos e bancadas fazem o encaminhamento, e então será iniciada a votação propriamente dita.

Na votação, com chamada nominal, o deputado vai ao microfone para proclamar seu voto pelo sim (aprovando o relatório da CCJ, contra a denúncia) ou não (rejeitando o relatório da CCJ e aceitando a admissibilidade da denúncia). O relatório aprovado na CCJ foi produzido pelo deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), e é contra a instauração de processo no STF contra Temer.

A ordem da chamada é alternada entre estados do Norte e Sul.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOs Bolsonaro e Temer
Artigo seguinteAcompanhe AO VIVO análise da denúncia contra Michel Temer
Wallace Maxsuel de Azevedo, 31 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.