PM afirma que presos estão armados e se matando em Alcaçuz

O Portal G1 publicou a informação do Major Eduardo Franco, da assessoria da PM do RN. “Os presos estão armados e se matando”. A rebelião foi reiniciada na manhã desta quinta-feira (19) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, e o clima é o mais tenso desde a morte de 26 presos após confronto.

Um cenário de guerra toma conta da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. “Está todo mundo armado”, afirmou o major Franco. “A sorte é que eles não estão atirando contra as guaritas, senão teríamos que revidar”, completou Franco.

O Primeiro Comando da Capital, o PCC é o dono do pavilhão 5 que avançou e conquistou o número 4. Isso porque o Sindicato do RN foi enfraquecido com as transferências feitas pelo Governo do Estado.

Os presos estão armados com barras de ferro, paus e pedras, e montaram barricadas com grades, chapas de ferro dos portões, armários e colchões.
 A situação é muito tensa no RN e o Governador já admitiu que não tem mais o controle.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorImagens mostram avanço de uma facção sobre a outra
Artigo seguinteSTTU informa que ônibus serão recolhidos
Wallace Maxsuel de Azevedo, 29 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.