Políticos embarcam na fama dos Santos Mártires

Pelas redes sociais, principal canal para debates enfadonhos (ou não!), já constam “textões” do tipo politicamente correto, ou do tipo “Estado Laico”, bem como outros tipos de democráticos não tão democráticos. O fato é que a canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu despertaram um interesse nos políticos do Rio Grande do Norte, nada visto durante os mais de 30 anos de pesquisas e luta pelo reconhecimento dos Santos Mártires das terras potiguares.

“Vírgula” para o deputado estadual José Dias, que sempre trouxe o tema para a Assembleia Legislativa, além da ex-Governadora Wilma de Faria, que durante o seu mandato apoiou o turismo religioso como uma alternativa para o turismo de sol e praia dos 400 km costeiros do RN.

Os debates mais polêmicos, que atraem a atenção de uma plateia desinformada, sempre tratam da gastança que os principais nomes da política local estão promovendo com suas comitivas, na cidade do Vaticano, em Roma, na Itália. Enquanto os servidores públicos amargam atrasos nos salários, um grupo viaja pela Europa sem qualquer preocupação com a população em geral.

Mas esses debates esquecem de mencionar que a grande maioria daqueles que viajaram para o Vaticano já tinham comprado seus pacotes de viagens desde o anúncio da canonização, outra parte são padres, e que que representaram suas Paróquias em um evento da Igreja Católica, muitos padres podem pagar por suas viagens. Caso existam gastos paroquiais ou diocesanos, isso é entre os fieis e o clero, não envolve dinheiro público dos impostos e contribuições da população em geral.

Separemos a farra dos políticos em busca de prestígio, cada vez mais escasso, da fé e devoção aos Santos Mártires Potiguares, os primeiros santos católicos do nosso estado.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCanonizados! Papa Francisco oficializa 30 mártires potiguares como Santos Católicos
Artigo seguinteE o Huck, hem?
Wallace Maxsuel de Azevedo, 31 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.