População exige que BB mantenha aberta agência da Avenida Airton Sena

Moradores já têm abaixo assinado com mais de mil assinaturas e farão protesto contra fechamento de agencia que atende a mais de 60 mil pessoas do entorno

Foto Google Street View

População residente nos bairros de Pirangi e Neópolis, na zona sul de Natal, mobilizou um abaixo assinado que já conta com duas mil assinaturas, em apenas dois dias, para evitar o transtorno do fechamento da agência do Banco do Brasil da Avenida Airton Sena, que atende uma clientela estimada em 60 mil pessoas, considerando ainda o público de Nova Parnamirim que trafega pela via.

Moradores e clientes BB querem que a instituição bancária reveja seu planejamento de redução de custos levando em consideração o volume de pessoas que serão prejudicadas com a desativação da referida agência. Um grande movimento de protesto será realizado na próxima quinta-feira, a partir das 10 horas, em frente a agência. O objetivo é chamar atenção das autoridades para a medida que consideram “antidemocrática” e prejudicial aos clientes do banco e população do entorno.

O presidente do Conselho Comunitário do Conjunto Iprevinat, representando também moradores de Pirangi,lhe Neopolis, Antonio Carlos, afirma que o movimento cresceu e os moradores prejudicados pretendem protestar até conseguirem uma posição sensata do banco. “A revolta é geral. Não levaram em conta aspectos geográficos. Esta agencia é muito central. Não tem como os moradores saírem daqui para ser atendidos em Ponta Negra. Vamos protestar e tenho certeza que nossos protestos serão atendidos pelas autoridades”, disse Carlos.