Portal da Prefeitura disponibiliza Comprovante de Rendimento para Imposto de Renda

Palácio Felipe Camarão, sede do poder executivo de Natal. Foto Canindé Soares
A Prefeitura de Natal disponibilizou em seu portal a declaração de rendimentos dos servidores para uso no Imposto de Renda, exercício 2016. Com matrícula e CPF em mãos, mesmo os servidores que ainda não tenham cadastrado login no portal, podem fazê-lo e já gerar o comprovante de rendimentos.
Para ter acesso à declaração, basta entra no site www.natal.rn.gov.br  e na aba “Serviços” acessar a opção “Servidor” e depois, a opção “Contracheque”. Esta opção vai direcionar o funcionário para o portal ecidade.natal.rn.gov.br, onde vai ser solicitado login e senha.

Para quem já está cadastrado no portal, após entrar com seu login e senha, escolhe-se a opção “Consulta Funcional”, para ser direcionado para uma página com os dados do servidor municipal. Clica-se então no campo onde há o número da matrícula do servidor e volta para a opção “Consulta Funcional”, onde aparecerá a opção “Comprovante de Rendimento”.

licando neste ícone, é direcionado para a página onde aparecerá a opção de ano em exercício, selecionando o ano de 2016. Pronto, o servidor terá em mãos sua declaração de rendimentos referente ao ano passado, para incluir na Declaração de Imposto de Renda, até 31 de março.

Para os servidores que não têm ainda o login de acesso ao portal, o cadastro pode ser feito na hora. A confirmação é enviada para o email informado pelo servidor.

Para informações ou esclarecimentos de dúvidas operacionais do site o servidor pode contatar o Setor de Informática pelo e-mail e-cidade@e-cidade.com.br