Posse de Dr. Zé Francisco é marcada por polêmica entra situação e oposição na Câmara Municipal

Era para ser mais uma sessão como qualquer outra, mas foi o encontro dos grupos de situação e oposição. As principais lideranças da situação (Ivanildinho e Tomba) estiveram frente a frente com os líderes da oposição (Péricles, Josemar e Gilcelly).

Todo mundo procurou congratular Zé Francisco, mas os discursos na verdade eram um convite para ele fazer parte de algum dos blocos. Na segunda parte de cada discurso, o foco era atacar o adversário ou responder as agressões sofridas por outros.

A posse de um novo membro do legislativo foi só desculpara um encontro de dois palanques. O clima esquentou mesmo no final, após o discurso do deputado Tomba Farias (PSDB). Gean Paraibano pediu a palavra pela segunda vez ao Presidente da Câmara, Fábio Dias, mas lhe foi dado 1 minuto para algumas considerações finais, o que ele quis fazer na tribuna da casa. Fábio negou “qualquer espetáculo” para o clima já tenso, então o vereador Gean Paraibano se exaltou e trocou farpas com o deputado Tomba Farias.

“Você não manda aqui não, deputado. Vá mandar lá na Assembleia”, disse Gean. Tomba também se exaltou e se retirou do plenário na sequência. O deputado ficou com seu grupo no Calçadão Georgino Avelino, de frente a Câmara Municipal e questionava do desequilíbrio que tomou conta do final da sessão. “É lamentável que esse tipo de coisa aconteça num lugar de respeito e prestígio para o povo de Santa Cruz”, disse.

Dr. Zé Francisco não se abateu com o clima e posou para muitas fotos, além de conceder sua primeira entrevista como vereador do município.