Prefeita de Lajes Pintadas atende recomendação do MP e cancela Carnaval

Atendendo a uma recomendação do Ministério Público Estadual, a Prefeita de Lajes Pintadas, Preta Furtado (PMDB), informou à população que não vai mais realizar o Carnaval no município. “Infelizmente, hoje, 05 de janeiro de 2018, recebemos uma Recomendação do Ministério Público, onde temos de nos abster (evitar) de efetuar despesas com a contratação de eventos artísticos e culturais para a festa de Carnaval do nosso município”, declarou a Prefeita em sua rede social.

O evento conhecido como LAJES FOLIA, que teve uma edição lançada na atual gestão, no ano de 2017, foi suspenso diante do pedido do MP. “Desde já, agradeço aos blocos, ambulantes e comerciantes que se alegram com essa tradicional festa brasileira, bem como, peço desculpas aos foliões que depositaram e criaram uma forte expectativa, em decorrência do lindo resgate carnavalesco que fizemos em 2017”, disse Preta.

RECOMENDAÇÃO

O Ministério Público do RN tem recomendado aos municípios que tenham cautela ao realizar o carnaval 2018. Principalmente diante de “uma grave crise financeira, sendo necessárias adoção de medidas destinadas à diminuição das despesas públicas, bem como a utilização racional dos recursos públicos como forma de prevenir danos futuros decorrentes da sua escassez”, apontam os documentos.

Vários municípios também tiveram recomendações que lembram do “fato público e notório do atraso reiterado no pagamento da remuneração mensal e do décimo terceiro salário dos servidores públicos e a dificuldade dos gestores de pagar a folha de pessoal, no âmbito municipal e estadual, diante da grave crise financeira que atinge todos
os Entes Federativos.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColégio IESC abre ano letivo com muita festa
Artigo seguinteCarnaval de Temer é em Marambaia
Wallace Maxsuel de Azevedo, 29 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.