Prefeita Fernanda Costa sanciona lei que beneficia Banda de Música de Santa Cruz

Um importante projeto de valorização da cultura local idealizado pela Gestão Municipal foi sancionado nesta terça-feira, 27 de dezembro, pela Prefeita Fernanda Costa e se transformou em Lei Municipal (Lei Nº 711/2016). A iniciativa denomina a banda de música como “Banda de Música Mestre João Roberto Paz e União”, além de torná-la patrimônio cultural, imaterial e histórico do município de Santa Cruz.

A iniciativa do Poder Público municipal foi recebida com muita alegria por apreciadores da música instrumental e por músicos da cidade. O Maestro Camilo Henrique, atual coordenador da Banda de Música de Santa Cruz definiu a criação da lei como um reconhecimento. “Esta lei é um nobre gesto de consideração e reconhecimento por toda a história da Banda de Música de Santa Cruz, por todos os músicos e maestros que contribuíram para a construção desta realidade e pela importância social e cultural que a nossa banda tem para o município”, ressaltou o Maestro Camilo.

Para Camilo Henrique, com a lei um novo horizonte se abre para o fomento da música instrumental. “Um grande passo foi dado com a sanção desta lei. Acreditamos que teremos maiores possibilidades de crescimento e ampliação das ações que já são desenvolvidas pela Banda de Música, tanto no que concerne a formação de novos músicos, quanto ao fomento da música instrumental, e quanto à fruição da arte musical em nosso município”, explicou.

Formada por 35 músicos, entre remanescentes de outras formações e novatos, e coordenada pelo Maestro Camilo Henrique, a Banda de Música de Santa Cruz tem abrilhantado os principais eventos do município.