Prefeito de Tangará confirma ônibus para estudantes universitários

Foto Prefeitura de Tangará/ASCOM

Em contato com o Blog, o prefeito de Tangará, Jorginho Bezerra (PR), falou da burocracia para implantar o sistema de transporte universitário no município. O prefeito alegou as dificuldades de ordem burocráticas como principal problema para garantir esse benefício aos estudantes.

“Sem licitação de combustível não tem manter as atividades dos veículos municipais, além da revisão da frota de ônibus. Nós não vamos colocar nossos cidadãos em ônibus com pneus desgastados, sem qualquer segurança para os condutores e passageiros. Encontramos uma frota destruída, mas após a revisão estará apta para uso”, explicou Jorginho.

O prefeito acredita que a partir da próxima quarta-feira (01), será disponibilizado o transporte para os estudantes tangaraenses que tem atividades acadêmicas em Santa Cruz. A prefeitura municipal, através da da Secretaria de Educação, ainda irá definir os critérios e estudar a formar de executar essa ação, que será divulgada em breve pelo gestor.

POLÊMICA POLITICAGEM

O transporte universitário é mais um capítulo da polêmica política em Tangará, entre o grupo de Jorginho Bezerra (atual prefeito) e Gija (ex-prefeito e pai do prefeito antecessor). Gija afirma que entregou em plenas condições a frota do transporte de Tangará. Nas fotos e vídeos, a assessoria da gestão Jorginho apresenta veículos depredados e sem condições de uso.

#QueremosÔnibus

Nas redes sociais, a briga ganha maiores contornos com a hashtag “#QueremosÔnibus”, uma mobilização que fica entre a cobrança do cidadão e a guerra da politicagem cotidiana. A oposição, através de estudantes simpatizantes da política do grupo de Gija, cobram a regularidade de transporte que gestão anterior manteve durante os quatro anos.

O grupo do atual prefeito alega dificuldades iniciais para colocar o transporte universitário em plena atividade. Segundo informações da Prefeitura, os veículos não tinham condições de circular, conforme as normas do Código Nacional de Trânsito, bem como estavam com a documentação atrasada. “Esperamos solucionar todas essas pendências ainda esta semana”, garantiu Jorginho.

Welcome

Enquanto a situação política e financeira se desenha na polêmica em Tangará, as atividades acadêmicas do IFRN Santa Cruz já iniciaram, o que preocupa os estudantes tangaraenses. O transporte escolar interurbano entre Tangará e Santa Cruz atende não só aos estudantes do IFRN, mas FACISA/UFRN e escolas particulares. O transporte nos últimos anos mostrou-se um facilitador dessa rota entre as duas cidades, além de garantir mais acesso à educação para a maioria da população.