Prefeitura apresenta Plano de Vacinação de Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz realizou nesta terça-feira (19) uma transmissão ao vivo nas redes sociais para anunciar detalhes do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, que vai nortear a campanha de vacinação que começa nesta quarta-feira (20).

Participaram da Live, o prefeito Ivanildinho, a secretária de Saúde, Myllena Bulhões Ferreira, a coordenadora de Atenção Básica, Mayhara Mirna, e a coordenadora de imunização, Bia Daniela.

No evento online, o prefeito Ivanildinho destacou as ações que sua gestão tem tomado desde o início da pandemia, estruturando os equipamentos de saúde e realizando ações que buscaram garantir medidas de proteção individual, como uso de máscara e distanciamento social.

A secretária de Saúde, Myllena Bulhões Ferreira, ressaltou o planejamento do município com discussões constantes com a Secretaria Estadual de Saúde Pública e Ministério da Saúde para garantir que o imunizante chegasse a Santa Cruz/RN.

Já as técnicas Mayhara Mirna e Bia Daniela apresentaram o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, destacando especialmente o início da Campanha de Vacinação e seus grupos prioritários.

Santa Cruz recebeu, nesta terça-feira (19,) doses para vacinar 430 profissionais de saúde, número insuficiente para o quantitativo total existente, que é de pouco mais de 1.100 profissionais.

Com isso, a gestão municipal elencou grupos prioritários dentre esses profissionais para receber a vacina nesta etapa.

Serão vacinados nesta primeira etapa os profissionais que lidam diretamente com pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 das seguintes unidades de saúde: Hospital Municipal Aluízio Bezerra, Hospital Universitário Ana Bezerra, Centro de Saúde da Família, Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19, Unidades Básicas de Saúde, SAMU e Laboratórios de Análises Clínicas.

Esses locais enviarão listas para a Secretaria Municipal de Saúde com os profissionais que trabalham nos setores referência de combate e tratamento da Covid-19.

A vacinação terá início com ato simbólico que acontecerá nesta quarta-feira (20), às 10h, com transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura de Santa Cruz, vacinando os primeiros profissionais de saúde de Santa Cruz contra a doença.