Prefeitura de Santa Cruz abre licitação para climatizar todas as escolas do município

A Prefeitura de Santa Cruz iniciou processo de licitação para climatizar todas as escolas de Santa Cruz.

A climatização das escolas faz parte do processo melhorias na estrutura para a educação do município e busca dar condições de trabalho para os professores e no processo de ensino/aprendizagem dos estudantes.

Serão climatizadas as seguintes escolas do município: Escola Aluízio Bezerra, Escola José Rodrigues da Rocha, Escola Palmira Barbosa, Escola Rita Nely Furtado, Escola Theodorico Bezerra e Escola Paulo Venâncio de Medeiros, além das creches Sossego da Mamãe, Pedro Severino Bezerra, CMEI Geraldo Alves no Paraíso e CMEI Gisalda Lins no Maracujá.

De acordo com o setor de licitações, serão investidos mais de R$ 550 mil na compra e instalação dos cerca de 200 aparelhos de ar-condicionados, além de serviços, como forro, que serão feitos em algumas salas de aulas.

Para o prefeito Ivanildinho, o serviço trará ainda mais qualidade às escolas do município. “Essa ação como faz parte da continuação do nosso planejamento para melhoria na qualidade de ensino de nossa rede municipal. O trabalho começou logo quando assumimos. Convocamos mais de 50 professores para o quadro permanente de nossa rede municipal, aprovados no último concurso público, e recuperamos estruturas de diversas escolas nas zonas urbana e rural, melhorando a estrutura das instituições de ensino. A ideia é fortalecer a educação, pois entendemos que é a área que pode transformar a vida dos nossos jovens e melhorar sua condição social”, enfatizou Ivanildinho.

A licitação para a obra acontece no próximo dia 17 e a expectativa da Prefeitura de Santa Cruz é que o serviço seja iniciado ainda neste semestre.