Prefeitura de São Bento do Trairi realizou mutirão de combate ao Aedes Aegypti

Foto Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de São Bento do Trairí realizou na última sexta-fera (24) o primeiro mutirão de combate ao Aedes Aegypti. A concentração ocorreu na Praça Central e percorreu as principais ruas da cidade, com a entrega de material educativo, além de recolher o lixo em alguns pontos.

Cerca de 100 servidores participaram da ação, entre agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e demais funcionários da Prefeitura. O Prefeito Keka Araújo e o vice-prefeito Kleber Dantas também prestigiaram o mutirão, ao lado de vereadores e de um grupo de desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, além da comunidade em geral.

Outros momentos como estes serão realizados para conscientizar as pessoas da importância de combater os focos do mosquito, ainda mais num período crítico do ano, com incidência de chuvas, o que já é comprovado em vários dados da Secretaria de Saúde. Nesse período tem muitos casos de dengue, zika e chikungunya. A população e saúde pública precisam juntos combater os focos do mosquito”, disse Keka.