Prefeitura festeja 60 anos de emancipação de Tangará

A antiga “Estação de Riacho” se transformou ao longo de muitos anos, e hoje carrega o nome de Tangará, um pássaro “dançarino” entre as mais de 500 espécies da Mata Atlântica. Nome colocado pelo seu líder histórico, o Major Theodorico Bezerra.

O passo a passo para criação do município começa com a condição de distrito, alcançado no início da década de 1950. Em 31 de dezembro de 1958, Tangará é desmembrada de Santa Cruz, e consegue sua autonomia administrativa e política, e instalado município em 28 de janeiro de 1959.

Esses 60 anos de emancipação foram lembrados neste sábado, 29 de dezembro, numa vasta programação cultural realizada no final desde mês de dezembro. A cerimônia oficial do aniversário ocorreu na sede da Prefeitura, com discursos e muito bolo. Além do prefeito Jorginho Bezerra, vereadores e lideranças, Tangará recebeu seu filho-deputado, Ubaldo Fernandes.

Um painel foi pintado na sede da Prefeitura Municipal, que décadas atrás abrigou o Banco do Estado do RN (BANDERN). Confira as fotos que o blog registrou: