Previsão de chuva e de omissão

Foto: Thinkstock

Não se fala em outra coisa que não seja chuva ou previsão dela. Em Santa Cruz, nos últimos dias a temperatura ficou amena, uma chuvinha fina caiu em algumas áreas do município e a esperança de um bom inverno é o que mais desejam.

Em meio a esse clima de esperança também tem angústias. Por exemplo? O que o poder público de sua cidade já mobilizou pensando em uma previsão de chuva acima da média? A limpeza do sistema de drenagem, córregos e riachos já foi feita?

Lembremos que as Prefeituras contam com um “bom menu” de máquinas adquiridas no Governo Dilma Rousseff, através do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). As máquinas repassadas pelo Governo Federal naquela época representam um aumento na capacidade dos municípios em gerenciar várias questões que necessitem de máquinas pesadas e serviços de média complexidade.

No Trairi, após a ressaca das campanhas eleitorais, os prefeitos precisam se concentrar na limpeza dos rios, riachos e córregos. Depois de cinco anos de estiagem braba, é preciso limpar a sujeira, além de aumentar profundidade dos açudes e outros reservatórios, ampliando a capacidade de armazenamento.

Em Santa Cruz e região, a população deve cobrar de seus gestores alguns esforços para se preparar para um período chuvoso. Mesmo que as chuvas não venham na medida esperada, um bônus de preparação sempre pode ter algum proveito.

Afinal, nós pagamos os impostos (muito alto, por sinal) para o retorno acontecer de fato.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgora é 2017!
Artigo seguinteMPF pede cancelamento de concessão de TV Tropical e mais cinco rádios no RN
Wallace Maxsuel de Azevedo, 29 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.