Programação da 91.9FM é apresentada ao mercado publicitário

A nova programação da Rádio Rural de Natal – 91.9 FM foi apresentada ao mercado publicitário, na noite desta quinta-feira, 30, no anfiteatro do Hotel D’Beach Resort, em Ponta Negra. O evento contou com a participação do arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha; da direção e colaboradores da 91.9, publicitários e jornalistas, além da direção das emissoras das Dioceses de Mossoró e de Caicó.

“Esta noite entra para a história da Rádio Rural de Natal, no ar há 60 anos, e que vive este momento novo: migrando para a frequência FM. É uma noite de festa, é noite de agradecimento. Agradecemos a todas pessoas que fizeram e fazem parte da história da rádio, desde a fundação, até as pessoas que nos ajudaram a vencer as etapas e burocracias no processo de migração”, disse o diretor da emissora, Padre Antônio Nunes. O arcebispo, Dom Jaime, fez menção ao início da trajetória da Rádio: “lembro aqui as pessoas que ao longo destes 60 anos conviveram, ouviram e viram crescer a nossa Emissora de Educação Rural de Natal, que nasceu com o objetivo de levar educação e evangelização às pessoas. Naquela época, a Rural era como se fosse o whatsapp dos tempos atuais, porque era um dos poucos meios de informação e de formação aos quais as comunidades tinham acesso”, destacou.

Nova programação

A Rádio Rural de Natal AM 1090 celebrou 60 anos de fundação no dia 10 de agosto. Há mais de dois anos, estava no processo de migração para Frequência Modulada. Desde o 14 de agosto, vem operando na frequência 91.9 FM, em caráter experimental. Na próxima segunda-feira, 3, às 8 horas, o sinal da AM será desligado definitivamente e, a partir daí, a emissora poderá ser sintonizada somente em FM.

Também, na segunda-feira, estreará a nova programação, iniciando às 5 horas da manhã, com o “Acordando o Povo”, conduzido pelo radialista Riva Júnior. A programação seguirá com jornalismo, entretenimento, prestação de serviço, cidadania e evangelização. Entre as estreias, terá o “Sim à vida”, programa que será apresentado pelo diretor, Padre Nunes, de segunda a sexta-feira, das 9h às 10 horas. Nomes como Alexandre Mulatinho, Duarte Júnior, Cláudio Sandegi, Danny Nunes, Itamar Ciríaco, André Tavares, César Leite, Virgínia Coelli e Anna Ruth Dantas continuarão conduzindo programas na nova grade. Além de Riva Júnior – a raposa do Nordeste, outros novos nomes também vão colaborar com a 91.9 FM, como Márcio Araújo, Jussier Ramalho e Francisco Júnior.