PSDB e PSD se aproximam com reunião de Kassab e Alckmin

Com reflexos no RN, o jantar no apartamento do deputado Fábio Faria (PSD), em Brasília, reuniu políticos do PSD e PSDB do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba em torno do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) e do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

O Blog da jornalista Thaisa Galvão abordou os assuntos dessa reunião, que teve a intenção de dar gás à candidatura de Alckmin. Mas o deputado Fábio Faria já articulava a união dos palanques do PSDB e PSD, para apoiar a reeleição do governador Robinson Faria (PSD).

O jantar teve a presença de Robinson Faria, o presidente da Assembleia e presidente do PSDB, Ezequiel Ferreira de Souza, o deputado tucano Gustavo Carvalho, e o deputado federal Rogério Marinho (PSDB). O Blog relatou ainda que Alckmin deu sinal verde para as coligações locais, entendendo que os cenários de cada estado nem sempre refletem os interesses nacionais.

O PSDB potiguar deverá se posicionar apenas em julho, numa data bem próxima da realização das convenções que vão lançar os candidatos de 2018.