PT de Santa Cruz emite nota de agradecimento pela ampliação das unidades federais

O Blog recebeu uma nota do PT de Santa Cruz sobre a inauguração de vários unidades federais ontem (17), com a participação da Reitora da UFRN, Ângela Paiva, do diretor-presidente da EBSERH, Dr. Kleber, do deputado Tomba Farias e outras autoridades.

O Partido dos Trabalhadores de Santa Cruz, na sua visão, acredita que os verdadeiros protagonistas desse processo não foram lembrados e homenageados devidamente, por isso emitiu a seguinte nota:

Nota de agradecimento

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Santa Cruz/RN vem a público agradecer a Senadora Fátima Bezerra por ter lutado para trazer a UTI Neonatal do Hospital Ana Bezerra inaugurada hoje (17/11).

É notável a trajetória de batalhas que a Senadora Fátima vem travando em favor da educação, da saúde e do desenvolvimento da cidade de Santa Cruz; conseguindo recursos com os governos de Lula e Dilma. Podemos citar como benesses conseguidas pelos mandatos populares ocupados por Fátima Bezerra para a cidade de Santa Cruz: o IFRN, a FACISA, as melhorias no Hospital Ana Bezerra, a quadra poliesportiva do Paraíso, dentre outras.

Infelizmente a população de Santa Cruz ficou anos sem poder usufruir da ampliação do Hospital Ana Bezerra, pois a gestão municipal por vezes dificultou processos, como quando levou quatro anos para efetivar a doação da Escola Miguel Lula, procedimento que já havia iniciado na gestão anterior, chegando ao ponto do processo ser arquivado, sendo necessário que a câmara de vereadores na gestão seguinte, reabrisse o processo de doação, fica também o nosso agradecimento.

Outrossim, também agradecemos ao médico e militante do SUS Petrônio Spinelli, que salvou o Hospital Ana Bezerra de fechar transformando-o em hospital referência em parto humanizado, reconhecido nacionalmente.

Por fim, mas não menos importante, é necessário reconhecer o trabalho realizado por Hugo Tavares e pelo Movimento Santa Cruz. Hugo foi quem encampou a luta pela expansão do Ana Bezerra, luta que desembocou na UTI recém-inaugurada.

Percebemos que, por uma aproximação das eleições alguns políticos querem tomar para si os louros de bem-feitorias a população santacruzesse, porém a população sabe quem realmente está ao lado do povo e a história vai tratar de reconhecer.