Quem foi o destaque político do Trairi em 2016?

Em andamento as enquetes de melhor vereador de Santa Cruz e melhor prefeito do Trairi, ambos em 2016. Agora, o Blog quer saber, na sua opinião, qual foi a liderança política que se destacou em 2016.

Entre os nomes mais citados por algumas pessoa consultadas pelo blog estão:

Alessandru Alves: É o primeiro prefeito reeleito da história de Campo Redondo, e mesmo sem alta popularidade ou tradição política conquistou a eleição com facilidade. Do grupo que apoia Vivaldo Costa no Trairi, foi o único vitorioso, quando Gija perdeu em Tangará, e Wanira Brasil em Sítio Novo. A vitória de Alessandru deixou a oposição na geladeira.

Jorginho Bezerra: Depois de perder as eleições 2012 com sua candidata Miriam Paiva, Jorge Bezerra voltou com força total após adesão de Erociano e Thiago, bem como o fortalecimento da sua base política. A vitória foi apertada mas reconduziu os Bezerras ao poder em Tangará.

Keka Araújo: O novo prefeito impôs a primeira derrota política no município de São Bento do Trairi a Tula e seu grupo. A queda da “Dinastia Tula” foi com uma ampla maioria, que já colocou Keka na história de São Bento.

Oton Mário: Primeiro nome do PSOL a conquistar um mandato na região do Trairi, além de derrotar os principais nomes da Família Farias, em Jaçanã. Sem tradição na política, o professor Oton Mário foi a terceira via que ninguém acreditava e que surpreendeu toda região.

Preta Furtado: Depois de algumas derrotas nas eleições de Lajes Pintadas, muitos já desacreditavam que a esposa do ex-prefeito Jucier Furtado fosse capaz de conseguir chegar ao poder. Mas não foi assim em 2016. Com uma estratégia diferente dos outros anos, Preta e Jucier formaram um grupo político mais forte e conseguiram fazer a primeira prefeita da história de Lajes Pintadas.

Socorro dos Anjos: Eleita nos últimos três anos como a melhor prefeita de região, Socorro acumulou premiações em 2016 e fechou com uma vitória que impôs a oposição a maior derrota política. Socorro terminou com uma maioria sobre a segunda colocada jamais vista em Serra Caiada. Com um grupo amplo e muitas forças estaduais apoiando, Socorro ampliou o eleitorado e força política no município, com o apoio e orientação do esposo e ex-prefeito Faustinho Andrade.

Agora é hora de votar. Participe e opine. A enquete segue aberta até o dia 1º de Fevereiro.