Santa Cruz ganha ambulância UTI

Nesta terça-feira (06), a rede municipal de saúde de Santa Cruz ganha mais uma ambulância, sendo esta um veículo equipado com UTI. O veiculo é uma doação feita pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). A solenidade de entrega acontecerá no Hospital Regional Aluízio Bezerra, a partir das 16h30.

A doação da Assembleia Legislativa faz parte de um projeto para reforçar a saúde pública do Estado. Serão 24 ambulâncias que serão doadas para hospitais de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Na solenidade de entrega da ambulância de Santa Cruz, o Deputado Estadual Tomba Farias (PSB) estará representando o Poder Legislativo estadual.

A ambulância que Santa Cruz receberá é do tipo B, classificação que o Ministério da Saúde atribuiu às ambulâncias destinadas ao transporte pré-hospitalar de pacientes com risco de vida e transporte inter-hospitalar, com os equipamentos necessários à manutenção da vida. Elas são equipadas com os mesmos instrumentos que existem numa UTI física de um hospital, de modo que terão maca articulada e com rodas; suporte para soro e maquinário para procedimentos de reanimação e estabilização do fluxo de oxigênio no organismo. Os equipamentos também estarão aptos a realizar atendimento de salvamento terrestre e aquático. Pacientes com lesões imediatas de queimaduras também poderão ser atendidos pelas UTI’s móveis que estão sendo entregues.