Santa Cruz receberá espetáculo teatral patrocinado pela COSERN

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte, COSERN, empresa do grupo Neoenergia, patrocina o projeto cultural “Estação Cascudo – Sertão Criança”, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultural Câmara Cascudo. O universo de uma das maiores figuras históricas do RN é contado num espetáculo do Grupo Estação de Teatro em cinco cidades do interior do interior do RN.

O projeto é realizado em duas etapas e a primeira cidade a receber o evento é Caraúbas. Depois, as apresentações teatrais seguirão para Umarizal, São Paulo do Potengi, Santa Cruz e Acari.

O espetáculo será voltado para professores e alunos da rede pública, onde o grupo realizará a oficina “Conta Cascudo” e a palestra “Cascudo e Memória”, finalizando com apresentações dos espetáculos infantis “Estação dos Contos” e “Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada”. Na segunda etapa, no mês de abril, o Grupo levará para as praças públicas das mesmas 05 cidades o espetáculo “Quintal de Luís” – inspirado na vida e obra do folclorista Câmara Cascudo.

A Primeira etapa acontece em Caraúbas (07 e 08 de março), Umarizal (08 e 09 de março), Acari (13 e 14 de março), Santa Cruz (14 e 15 de março) e São Paulo do Potengi (15 e 16 de março). Já as datas da segunda etapa são: Caraúbas no dia 13 de abril, Umarizal em 15 de abril, a cidade de Acari no dia 20 de abril, em Santa Cruz no dia 22 de abril e fechando com São Paulo do Potengi em 28 de abril

O apoio à cultura potiguar dado pela Cosern há quase 20 anos faz parte da Política de Patrocínios e Doações da Neoenergia, dentro do Programa de Sustentabilidade do Grupo para o desenvolvimento das comunidades onde ele atua, realizando parcerias e implementando programas que contribuam para o desenvolvimento social, por meio de ações de empoderamento e valorização da cultura e dos costumes locais.