São Bento do Norte tem investimento de marketing como novo destino turístico

Depois de equilibrar as finanças públicas e manter em dia o pagamento de servidores e fornecedores, a prefeitura do município praiano de São Bento do Norte está investindo em obras de infraestrutura do município, que pretende se consolidar como o mais novo destino turístico de “sol & mar” do litoral potiguar.

Localizado no litoral Norte, o município abriga a paradisíaca praia de São Bento do Norte, destino já conhecido por turistas adeptos de esportes de aventura, como surf, off road, kite surf, pesca submarina, entre outros.

Segundo o prefeito Cláudio Henrique, já está em fase de elaboração o Plano de Marketing Turístico do Município, através do qual se dará início ao trabalho de consolidação do destino, que já tem como slogan “São Bento, o Paraíso”. Claudio destaca ainda que a Secretaria de Turismo também deverá aprovar uma campanha publicitária, voltada para divulgar São Bento do Norte em polos emissores regionais como Recife, João Pessoa e Fortaleza, além de cidades como Natal, Mossoró e Caicó.

INFRAESTRUTURA

Além da atuação direcionada para o fortalecimento e desenvolvimento do setor de turismo, o prefeito Cláudio Henrique irá realizar um projeto de reurbanização da orla marítima. “Também estamos investindo em obras de ampliação, recuperação da estrutura física de órgãos públicos e implantação de acessibilidade em escolas municipais. Já são cerca de R$ 130.000,00 investidos, através de recursos próprios”, revela.

Embora hoje a praia já disponha de seis pousadas, sendo três a beira-mar, Claudio destaca que o município está com as portas abertas para atrair novos investidores para a área de turismo, com o objetivo de ampliar a oferta de leitos e de equipamentos turísticos.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComperve divulga local de provas para reocupação de vagas residuais
Artigo seguinteSanta Cruz terá seis novas ruas asfaltadas
Wallace Maxsuel de Azevedo, 31 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.