São Bento do Trairí é incluído no mapa do Turismo Potiguar

O município de São Bento do Trairí foi incluído no mapa de Turismo do Rio Grande do Norte, após a ampliação que inseriu mais 15 novos municípios no mapa turístico do estado, somando agora 75 no total distribuídos em 5 regiões do território potiguar. O levantamento completo do Mapa do Turismo Brasileiro foi divulgado no ultimo dia (14) pelo Ministério do Turismo.

São Bento do Trairí está incluído da Categoria E, onde estão os municípios que não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, no entanto alguns possuem papel importante no turístico regional e precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem.

“O turismo deve ser visto como a possibilidade de geração de emprego, alternativa de renda e oportunidades de negócios para os moradores locais. Dessa forma, acreditamos no turismo comprometido com as questões sociais, propiciando o desenvolvimento sustentável e uma melhor qualidade de vida na região”, destacou a Secretária de Turismo do município, Juliana Dantas.