Segundo pesquisa da Fecomércio/RN, Festa de Santa Rita tem avaliação positiva

O Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC/Fecomércio RN), com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz/RN, realizou uma pesquisa com o objetivo de avaliar a percepção do público que participou dos festejos de Santa Rita de Cassia em 2017.

Os números da pesquisa foram apresentados na noite desta quinta-feira (14) pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN), Marcelo Queiroz, ao participar da inauguração da Casa do Empresário de Santa Cruz. O levantamento foi entregue aos representantes da Prefeitura de Santa Cruz no evento, a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, e o Vice-prefeito Ivanildinho.

A pesquisa revela números extremamente positivos da festa e também dos serviços públicos. O levantamento conseguiu comprovar que a devoção, associada ao lazer, são os pontos fortes do evento, com 98% das pessoas entrevistadas revelando que indicaria a festa pra alguém e 98,1% afirmando que pretende voltar em 2018.

Quanto às notas conferidas aos itens da festa, destacam-se o Santuário de Santa Rita de Cássia, que obteve 9,57, e a nota atribuída à infraestrutura da cidade (urbanização, calçamento e iluminação), 8,69. A nota geral, que representa uma média de todos os itens do evento pesquisados, foi de 9,36.

Os dados da pesquisa foram coletados no período de 18 a 22 de maio de 2017. 500 pessoas (52% mulheres e 48% homens), de diferentes idades, foram entrevistas.

No site da Prefeitura (www.santacruz.rn.gov.br) a pesquisa “Perfil dos Participantes dos Festejos de Santa Rita de Cássia” está disponível na íntegra.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEzequiel Ferreira requer benefícios para a região Trairi
Artigo seguinteO esquecimento de Robinson
Wallace Maxsuel de Azevedo, 29 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.