Sem uma principal liderança na oposição, Jorginho conquista mais lideranças em Tangará

Foto Robson Freitas

O prefeito de Tangará, Jorginho Bezerra (PR), vem conquistando nos últimos dias mais lideranças para seu projeto político. Luiz Barbalho, Ítalo da Saúde, Junior Canindé, Ilton de Ibanez e o radialista Bruno Souza são alguns nomes que passam a contribuir com o grupo de Jorginho.

As articulações dos vereadores Cezinha Barbosa e Nilson Lima trouxeram essas novas lideranças, que estavam independentes após a ausência das lideranças da oposição de Tangará.

Jorginho recebeu apoio de Bruno Souza e Ilton Publicidade
Jorginho recebendo apoio de Júnior, Luiz e Ítalo, com articulação de Nilson Lima

Jorginho avalia que sua gestão tem atraído muitas lideranças. “Nós estamos corrigindo os problemas da cidade de Tangará, em meio a uma crise, não é nada fácil. Mas muitas lideranças estão percebendo o nosso trabalho e estão vindo para contribuir. Vamos a partir desse ano fazer grandes ações em Tangará”, garantiu o prefeito.

OPOSIÇÃO

As principais articulações da oposição estão partindo de lideranças não tradicionais. Com o Dr. Airton desaparecendo dos nomes preferenciais para uma candidatura a prefeito, outros blocos estão se formando e deixando de lado os nomes que estavam em destaque nas últimas eleições.

Novos partidos, novos blocos e novas ideologias estão surgindo em Tangará, e esses deverão comandar uma nova oposição, quem sabe, uma terceira via. O Blog vai explicar quem são essas lideranças em matérias futuras.

JORGINHO VAI PARA REELEIÇÃO

O prefeito Jorge Eduardo Bezerra já disse que pretende disputar a reeleição que lhe garante a legislação. “Nós estamos preocupados em administrar Tangará, mas nossa gestão já nos credencia para uma reeleição. Ora, temos melhorado a vida da população, muitos projetos e muitas ações”, declarou.

Principal nome da Família Bezerra, com três mandatos de prefeito, Jorginho poderá caminhar para uma eleição sem a presença forte do seu principal adversário político, Giovannu César, o Gija.

E GIJA?

Com a pré-candidatura da enteada em Sítio Novo, Andreza Brasil, aliada à liderança de Wanira Brasil, Gija deverá direcionar sua atenção para formar um bloco de vereadores da oposição tradicional e apoiar sua família no município vizinho.

Gija também tem sua marca na história de Tangará, sendo ele um dos principais nomes a impor derrotas à Família Bezerra. Foi prefeito entre 1997 a 2004, e conseguiu eleger seu filho, Alcimar Germano, para ser o gestor municipal entre 2013 e 2016.

Ganhou três eleições e perdeu três, sendo as derrotas com a candidatura de Ilo Marinho, em 2004 (contra Jorginho), ele mesmo em 2008 (contra Jorginho) e apoiando Dr. Airton (contra Jorginho também), na última eleição municipal de 2016.

Na foto os principais adversários políticos dos últimos 20 anos da política de Tangará. Gija na extremidade esquerda da foto, Jorginho na extremidade direita da foto.