Servidora da AL, Almira Dantas lança romance literário sobre sertão potiguar

Crédito da Foto: Ian Rassari

Em uma obra que retrata temas que ainda são muito presentes na sociedade, como desigualdade social e de gênero, e ao mesmo tempo por meio de uma literatura de entretenimento, a servidora da Assembleia Legislativa, a médica Almira Dantas, estreia no mundo literário com o romance de fundo histórico “O voo da pequena Assum”. O lançamento será nesta terça-feira (06), às 18h30, na Galeria de Artes Fernando Chiriboga, localizada no shopping Midway Mall.

Almira Dantas é médica nefrologista de formação e apaixonada pela literatura desde criança. Ela contou que seu gosto pela leitura e pela escrita não é de hoje, mas a vontade de publicar o que escrevia veio recentemente. “Eu sempre gostei das ficções históricas que se passavam em outros países e em outros estados brasileiros. E pensei: por que não escrever uma história que se passe aqui, onde moramos, retratando um pouco da nossa cultura, do nosso passado, das relações humanas e que também retrate personagens pouco descritos na literatura, como a catadora de lixo, as empregadas domésticas, donas de casa, agricultores?”, disse.

A história se passa em três cidades do Rio Grande do Norte, Florânia, Jucurutu e Santana do Matos, e trata de um drama familiar que gira em torno da personagem Jandira. No livro, as desventuras de Jandira são cantadas ao som de grandes clássicos nacionais. Um, em especial, inspirou a autora a criar a personagem Assum.