Servidores da saúde de Parnamirim farão paralisação unificada nesta segunda (17)

Servidores da saúde de Parnamirim irão às ruas na próxima segunda-feira (17), às 9h, em frente à prefeitura, para reivindicar a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários. A paralisação é unificada e contará com a presença do Sindsaúde, Sindas, Sinmed, Sintserp e Sinttar.

O Plano de Cargos é uma reivindicação antiga da saúde de Parnamirim. Há 6 anos, a saúde de Parnamirim é enrolada pelos gestores do município que prometeram a estruturação de um PCCS. A promessa começou em 2012 com o ex-prefeito Maurício Marques e se estende até hoje com o atual chefe do Executivo local Rosano Taveira.

Em junho, o Sindsaúde e os servidores participaram de uma audiência que tratou das más condições de trabalho em que se encontram os profissionais lotados nas unidades de Parnamirim e a criação de um Plano de Cargos. Na audiência, foi encaminhado um calendário de datas para o cumprimento do Plano, desde a mesa de negociação, a data de publicação no Diário Oficial de Parnamirim e uma nova discussão com os vereadores. No entanto, o calendário não foi cumprido e os servidores cruzarão os braços.

COMPARTILHAR
Artigo anterior[FOTOS] Dobradinha Ezequiel e Fábio passa por Tangará
Artigo seguinteCarreata de Bolsonaro em Santa Cruz reúne mais de 100 automóveis
Wallace Maxsuel de Azevedo, 29 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.