Shopping Cidade Jardim e Hemonorte realizam dia de doação de sangue

Nesta quarta-feira (11), a unidade móvel do Hemonorte estará no Shopping Cidade Jardim, das 9h às 17h, para fazer a coleta de doações de sangue. Com o nível de estoque abaixo do ideal, é a oportunidade para os cidadãos natalenses realizarem uma boa ação. O dia da doação de sangue acontece toda a 2ª quarta-feira do mês, com o veículo estacionado em frente ao Real Botequim, e tem o objetivo de facilitar o acesso desse serviço à população da zona sul de Natal.

De acordo com a chefe da Divisão de Serviço Social do Hemonorte, Miriam Mafra, é preciso fazer um trabalho de sensibilização da população sobre a importância de fazer dessa atitude uma rotina, além do que, faz muito bem para a saúde. “Nosso estoque dificilmente está satisfatório. Para alcançarmos esse patamar, precisamos contar com 800 a mil bolsas de sangue e é muito difícil manter esse nível”, informa.

Para doar, basta estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam apresentar documentos e formulário de autorização); pesar no mínimo 50kg; ter dormido pelo menos 6 horas; estar alimentado e apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.