Sítio Novo recebe os Jogos da Maturidade neste sábado (19)

O projeto de interiorização das ações do Governo do Estado prossegue neste sábado (19) com a realização dos Jogos da Maturidade no município de Sítio Novo. Depois das edições de Viçosa e Angicos, o dia de esporte e lazer para o idoso visitará a terra do Castelo de Zé dos Montes. São esperados 300 participantes de seis delegações da região.

Já estão confirmados os municípios de Japi, Sítio Novo, Serra Caiada, Santa Cruz, São José do Campestre e Tangará integrando as ações.

A programação do projeto de valorização do idoso começa na manhã do sábado com a abertura oficial, às 8h, no ginásio municipal Serra da Tapuia. Depois as delegações seguirão para a visita ao Castelo Zé dos Montes, principal ponto turístico de Sítio Novo. No retorno ao ginásio, será servido o almoço e em seguida o início do bingo com vários prêmios para os ganhadores.

As atividades do circuito lúdico de memória com jogos de caça-palavras, quebra-cabeça e labirinto começam às 14h, juntamente com o campeonato de dama, dominó e sueca. O concurso da mais bela voz está marcado para às 15h e em seguida o disputado concurso de dança. No final da tarde, às 17h, acontece a cerimônia de premiação das delegações que mais somaram pontos durante o evento.