Tem início a campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Saúde, orienta os santa-cruzenses que fazem parte dos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde para procurarem a Unidade Básica da Saúde mais próxima de sua casa para se vacinarem contra a Influenza (gripe).

A campanha de vacinação foi iniciada nesta quarta-feira (10) e segue até o próxima dia 19 de abril exclusivamente para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres como até 45 dias após o parto) e idosos com 60 anos ou mais. A partir do dia 22 de abril até o dia 31 de maio, além dos grupos já mencionados, deverão se vacinar portadores de doenças crônicas não transmissíveis, trabalhadores da saúde e professores de escolas públicas e privadas.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, em Santa Cruz pouco mais de 11 mil pessoas, juntando todos os grupos prioritários, estão aptas para receber a vacina. A meta é imunizar pelo menos 90% desse quantitativo.

A vacinação é extremamente importante para imunizar a população da gripe e suas complicações, sobretudo, os indivíduos mais vulneráveis definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).