Tomba, Ezequiel, Vivaldo e Gustavo estão em disputa no Trairi

Os deputados que possuem maior base política na região Trairi são os veteranos Tomba Farias (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB) e Vivaldo Costa (PSD), essa realidade já era experimentada em 2014, quando em algumas cidades eles disputaram votos.

Tomba Farias conta com sua principal base, Santa Cruz, mas também com o prefeito de Japi, Jodoval, e Sítio Novo, Edilson Jr. Tem as oposições de Campo Redondo, Lajes Pintadas, Tangará, Jaçanã, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel e Serra Caiada.

Gustavo Carvalho pode dizer que ampliou sua base com a eleição de Keka, em São Bento do Trairi, e Jorginho, em Tangará. O deputado tem os dois prefeitos lhe apoiando, além de contar com a oposição de Santa Cruz, e algumas lideranças espalhadas pela região. Sítio Novo que tinha forte apoio, dessa vez não conseguiu a mesma articulação.

O deputado Vivaldo Costa desde 2010 vem acumulando muita força na região Trairi, mas a tradição de receber votos em Tangará e Campo Redondo vem desde a chegada de Gija ao poder, em Tangará, e Uelb Martins, em Campo Redondo. Mais tarde, Wanira Brasil, em Sítio Novo, adere aos votos do “Papa Jerimum”, como é conhecido no meio político. Em 2010 e 2014, Vivaldo Costa conseguiu uma boa votação, que garantiu sua participação na Assembleia Legislativa. As bases de Vivaldo são Campo Redondo, com o prefeito Alessandru Alves, e as oposições de Tangará e Sítio Novo.

Outros deputados que ainda conseguirão uma parcela dos votos do Trairi serão Raimundo Fernandes, em Serra Caiada, com apoio de Socorro dos Anjos e Faustinho; Petrônio Spinelli, em Santa Cruz, deve conseguir uma votação considerável, pelo histórico de atividade política; José Dias, com o apoio da Prefeita Preta Furtado, de Lajes Pintadas; Ubaldo Fernandes com lideranças políticas em Santa Cruz e Tangará; Ezequiel Ferreira com bases em todas as cidades do município, destacando o prefeito de Coronel Ezequiel, Cláudio Marques (Boba) e o Dr. Marcos Lima, em Santa Cruz.