Tomba Farias acompanha a situação do credenciamento do Centro de Nefrologia

Foto Divulgação/Assessoria

Em contato com o Blog, a assessoria do deputado Tomba Farias informou sobre a situação do credenciamento do Centro de Nefrologia Santa Rita. A documentação foi para a PGR e aguarda parecer para os trâmites finais.

De acordo com o deputado, “a situação está sendo acompanhada diariamente, e o mesmo acredita que a situação será resolvida brevemente.

Sobre o prazo, 31 de outubro, o deputado acredita que será possível cumprir o estabelecido pela Nefron Clínica, de Natal. “Vai dar tudo certo”, afirmou Tomba.

ENTENDA O CASO

O Centro de Nefrologia Santa Rita tem uma parceria com a Nefron Clínica, atendendo a 48 usuários da região Trairi, Agreste, Seridó e Potengi, enquanto o Governo do Estado não credencia a clínica, a terceirização através do contrato da unidade metropolitana é a forma como os atendimentos são realizados.

Com os atrasos do Governo do Estado, no pagamento, essa parceria se tornou insustentável para as clínicas, e até 31 de outubro a SESAP tem para credenciar o Centro de Nefrologia, em Santa Cruz, impedindo que os pacientes dessa região fiquem sem a assistência que possuem perto de casa, retornando para as cansativas viagens até a região metropolitana.

IGREJA CATÓLICA REFORÇA A LUTA

O Padre Vicente Fernandes, que efetuou a doação do terreno para o Centro de Nefrologia, através da Paróquia de Santa Rita de Cássia, também reforçou a luta através do programa de Rádio, Semeando a Esperança. O pároco de Santa Cruz convidou a todos os segmentos da sociedade para unir forças pelo credenciamento da Clínica.

Confira um trecho do programa de Rádio: