Tomba Farias diz que Santa Cruz já perdeu muitos empregos pela falta de abastecimento hídrico

O deputado Tomba Farias falou em seu discurso, na posse de Fábio Dias no SAAE Santa Cruz, que o município já perdeu centenas de empregos pela irregularidade do abastecimento d’água.

“Uma fábrica de lavagem de jeans, um abatedouro de frangos e outras empresas já deixaram de se instalar em Santa Cruz porque precisavam de muita água, e a adutora não tem essa vazão nem que atenda a população, imagine grandes empresas”, disse o deputado.

Tomba lembrou que o Governo Federal tem investido em abastecimento no Nordeste, e a presença do potiguar Rogério Marinho na Esplanada dos Ministérios, garante para o RN destaque nos projetos. “Nós estamos conversando com o Ministro Rogério, mas precisamos avançar muito ainda. O estado não tem um projeto que solucione o abastecimento hídrico de fato, então precisamos fazer os projetos e encaminhar até o Governo Federal, só assim vamos conseguir superar essa fase difícil”, explicou.

A posse de Fábio Dias aconteceu na sede do SAAE, no final da tarde desta terça-feira (02), com a presença de várias autoridades municipais, servidores públicos e população em geral.