Tomba não vê motivos para “saída” de Garibaldi e Agripino do Senado Federal

Ainda em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, na Rádio 96FM, em Natal, o deputado Tomba Farias ponderou ao falar sobre o cenário político para o Senado Federal. “Ás vezes não temos o direito de fazer mudanças. Nós conhecemos várias mudanças que estão aí. Essas mudanças não fizeram bem para o Rio Grande do Norte. Essas mudanças precisamos analisar”, disse.

Falando diretamente sobre os principais nomes para o Senado, o deputado desqualificou as tentativas de colocar Zenaide Maia como novidade na política do RN. “A política sempre foi feita dessa forma. Garibaldi é um grande nome, Agripino também grande nome, não teno na da contra a deputada Zenaide Maia. Mas me perdoem, ela não é nova, não tem nada de novo. Foi candidata junto com todo mundo há muito tempo, e tomou umas posições recentes (contra o impeachment de Dilma e reformas do Governo Temer). Ela fez parte desse grupo durante muitos anos”, declarou Tomba.

Essa preferência do eleitorado por Zenaide, para o deputado Tomba, é resultado da liderança de Fátima Bezerra. “O nome de Fátima que está puxando nome dela [Zenaide]”. E o mesmo ainda lembrou que mesmo com a suposta “novidade” de Zenaide, ele não acredita ter nomes para superarem o trabalho de “Gari e JaJá”. “Não vejo nomes para suceder e tirar os senadores Garibaldi e José Agripino, que são pessoas que trabalham 24 horas pelo estado, e tudo que tem no Rio Grande do Norte foi feito por eles, na cidade de todo mundo tem”, afirmou.

Apesar de discordar dos números da pesquisa Consult/98FM, Tomba Farias disse respeitar os resultados apresentados pela instituto. “Eu não vejo essa realidade pelos municípios que eu ando, mas pesquisas a gente tem que respeitar”, finalizou o assunto sobre a eleição para o Senado.

Tomba deverá apoiar Garibaldi Filho e José Agripino para o Senado Federal, pelo histórico de apoios dos últimos anos nas articulações de emendas e das eleições municipais e gerais.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPresidente de Comissão da ALRN usa tornozeleira eletrônica
Artigo seguinteÚltimos dias para inscrição no ProITEC
Wallace Maxsuel de Azevedo, 31 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.