Transferência do Padre Lenilson provoca reações na sociedade tangaraense

O anúncio da transferência do Padre Lenilson Chagas de Tangará para Ceará-Mirim causou uma eferverscência de opiniões nas redes sociais. Muito querido pelos fiéis tangaraenses, o sacerdote quando chegou há três anos iniciou um grande projeto de recuperação do patrimônio paroquial, bem como pastorais, grupos e movimentos.

Já tem abaixo-assinado digital circulando e pedindo ao Arcebispo, que é natural de Tangará, que revisasse sua decisão.

As opiniões dos tangaraenses estão expressas em postagens nas redes sociais e nas publicações da Arquidiocese de Natal, nos comentários dos internautas.

O radialista Paulo Anderson, que viu de perto o trabalho do Padre Lenilson em Tangará, comentou ao blog sobre o legado que o padre deixa na comunidade em pouco tempo. “A notícia da transferência do Padre Lenilson deixou a todos nós tangaraenses surpresos. Sua breve passagem nos deixa um legado enorme, no campo pastoral e na própria gestão. As marcas de sua gestão ficam desde as missas dominicais em dois horários na matriz, passando pelas grandes reformas na casa paroquial, centro de pastoral e, mais recentemente, da própria matriz. Ao padre Lenilson nossa paróquia deve muita gratidão e os desejos de muito sucesso em suas nova missão. Seguiremos conectados em oração e pastel, afinal, quem prova nosso pastel volta sempre por aqui”, comentou.

CEARÁ-MIRIM

Padre Lenilson segue para uma grande paróquia, que tem como padroeira Nossa Senhora da Conceição, em Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal. Ele substitui o Padre Sílvio Brito, que também acumula funções de Vigário Episcopal para o Clero, Cerimoniário da Arquidiocese de Natal e Membro do Conselho Presbiteral.

A Paróquia em Ceará-Mirim é uma das mais tradicionais da história da Arquidiocese, tem uma grande área territorial, com mais de 50 comunidades e 11 setores missionários, além de muitas atividades pastorais na sociedade local.

Do ponto de vista da missão sacerdotal, o Padre Lenilson pode considerar a transferência uma “grande promoção”, e com seu perfil inovador e de pulso firme é uma das suas marcas como administrador. Enquanto pastor, tem um perfil acolhedor e simpático que cativa os paroquianos por onde passou.