UFRN discute segurança alimentar e a Operação Carne Fraca

O Departamento de Nutrição (Denut), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza nesta sexta-feira, 5, das 14h às 17h, no auditório do Centro de Educação (CE) a mesa-redonda Operação Carne Fraca no âmbito da Segurança Alimentar e Nutricional. O tema da mesa faz referência a Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal e que investiga o esquema de fraude e corrupção em frigoríficos do País.

A ação é coordenada pela professora Ingrid Bezerra e surgiu após a disciplina de tópicos em políticas públicas de alimentação, onde foram abordados temas como a questão política da alimentação; a importância de se pensar a segurança alimentar do país; e a preocupação com a qualidade dos produtos de origem animal. O evento busca ampliar o debate da Operação no âmbito nutricional, econômico e político do país.

Participam do evento o coordenador da Vigilância Sanitária de Natal, José Antônio de Moura; o sanitarista da rede de supermercados Nordestão, José Arimateia; o representante comercial de produtos cárneos, Arquimedes Epifânio; o auditor fiscal federal agropecuário e chefe da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Rio Grande do Norte, Geraldo Rêgo; além das professoras da UFRN Larissa Seabra, da área de Controle de Qualidade de Alimentos, e Ingrid Bezerra, da área de Gestão em Alimentação Coletiva.

O evento é aberto ao público. Os interessados podem antecipar a inscrição na coordenação do curso de Nutrição ou realizá-la presencialmente na hora do evento.