UFRN sedia encontro de gestores de comunicação

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai sediar em Natal (RN), de 16 a 19 de agosto, o 2º Encontro do Colégio dos Gestores de Comunicação das Universidades Federais, com a perspectiva de reunir mais de 100 participantes de todas as regiões do país.

Até 2015, o evento era denominado Encontro de Comunicação da Andifes. Com a criação do CGCUF (órgão vinculado à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais), o encontro assumiu a nomenclatura atual e teve sua primeira edição realizada em Brasília (DF), em 2016.

O temário do evento inclui discussões sobre Construção de política de comunicação, Divulgação científica no contexto da comunicação pública, Interiorização e divulgação das IFES, Formação extracurricular e experiências discentes, Comunicação das IFES na interface dos sistemas de informação e Radiodifusão e gestão das emissoras públicas nas IFES. Também estão previstos grupos de trabalho e apresentação de cases.

As palestras, mesas redondas e grupos de trabalho acontecerão nos auditório da Superintendência de Comunicação (COMUNICA), Departamento de Comunicação (DECOM) e Departamento de Educação Física (DEF).

A iniciativa do evento é da Diretoria Executiva do CGCUF e é organizado por uma comissão local composta pelos servidores José Zilmar, Francisco Duarte, Enoleide Farias, Cione Cruz, Juliana Sampaio, Williane Silva, Wilson Galvão e Hellen Almeida, da UFRN, e Carlos Adams e Higo Lima, da Ufersa.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRecord versus Globo
Artigo seguinteCristovam Buarque é chamado de “golpista” em universidade mineira
Wallace Maxsuel de Azevedo, 31 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.