Um anjo fascista de ouro

Outro dia, para não dizer há uma semana, o Blog polemizou com uma matéria esclarecedora, o que não agradou alguns grupos políticos. Bastou pouco tempo para algumas publicações nas redes sociais, algumas classificavam essa página como fascista, que de acordo com o dicionário online de português se trata de um movimento que “baseia-se no despotismo, na violência, na censura para suprimir a oposição, caracterizado por um governo antidemocrático ou ditatorial”.

Ao falar de fascismo, o Blog prefere lembrar de fatos da história recente de Santa Cruz, quando certas pessoas articulavam recursos da Fundação José Augusto para espetáculos teatrais no município, e concordavam em pagamento de valores como um palco de R$ 13.000,00 para um palco bem simples (sem contar iluminação e cenário), e o que mais chama atenção é o valor pago a um personagem. Um anjo, que tinha a ponta de suas asas iluminadas e cheio de efeitos, bem como uma coreografia invejável, custou aos cofres públicos valores que poderiam pagar a dezenas e dezenas de salários mínimos, na época.

Parece que vale citar Paulo Freire, que dizia: “Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor”. Parece que aqueles que taxam os outros como fascistas não se distanciam tanto dos “adjetivos” que usam para os outros. Poderíamos dizer que são “anjos fascistas de ouro”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorJustiça determina soltura de Carlos Nuzman
Artigo seguinteFERMURN reúne bancada federal para discutir crise nos municípios
Wallace Maxsuel de Azevedo, 31 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.