Wilma deixou sua marca em Santa Cruz

Não foram muitos os governos estaduais que deixaram marcas no cenário santa-cruzense como a ex-governadora Wilma de Faria. Em seus dois mandatos de governo, Santa Cruz ganhou grandes obras graças a parceria entre Tomba Farias, Fernando Bezerra, Iberê Ferreira e Wilma de Faria.

O maior destaque, sem sombra de dúvida, foi a parceria para construção do Santuário de Santa Rita de Cássia, depois do Governo Federal liberar maior quantidade dos recursos por meio do ex-senador Fernando Bezerra. Wilma de Faria garantiu recursos para construção do acesso que liga a cidade até o Santuário, além de outras ações.

Pela cidade, Wilma de Faria deixou marcas na construção e reformas de unidades do Governo do Estado, em convênio com a Prefeitura Municipal. A Central do Cidadão de Santa Cruz é o maior símbolo dessa parceria, sendo até o ano passado a única unidade do Estado com sede própria.

Obras e ações garantiram à Wilma votações históricas numa terra que durante muitos anos tinha devoção aos Alves e o verde bacurau. A “guerreira” quebrou a tradição e sua parceria política local garantiu a um filho da terra ocupar a cadeira de Governador do Estado, seu vice-governador de 2006, Iberê Ferreira, já falecido.