Pular para o conteúdo

Adutora Monsenhor Expedito tem cinco paradas em quatro dias apenas nesta semana

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Santa Cruz, o SAAE, informou nas redes sociais a situação do bombeamento da Adutora Monsenhor Expedito para Santa Cruz. A Adutora é administrada pela companhia estadual, a CAERN.

De acordo com Cristiano Dias, dos períodos de paralisações variam de 8 horas chegando até 12 horas com o bombeamento da Adutora interrompido. Os avisos ocorrem via rádio, mas não informam exatamente qual o problema. “Com essas paradas, não consigo nunca tirar a cidade do colapso. É uma situação lamentável”, explicou o diretor.

O bombeamento do sistema do SAAE está ligado para os bairros do Conjunto Cônego Monte e Paraíso, desde a última segunda (06), mas com as paradas da Adutora, Cristiano falou que fica difícil seguir com o rodízio no prazo previsto. “Não tem pressão sem água, temos uma descontinuidade do abastecimento. Quando estamos terminando de abastecer um certo setor e a adutora para, então temos que começar tudo do zero novamente, ou seja esperar a pressão subir para que a água chegue em setores mais elevados”, justificou.

O SAAE também emitiu uma nota explicativa nas redes sociais sobre essas paralisações.

Deixe uma resposta